quinta-feira, 21 de junho de 2012




Nos dias atuais, as questões relacionadas ao meio ambiente tem sido muito debatidas pelos principais líderes mundiais, devido a sua relevância em evitar a degradação dos recursos naturais e a preservação da vida. Somos parte integrante dessa natureza e ninguém tem o direito de explorá-la de forma inconsciente.
As queimadas, desmatamentos, caça ilegal, pesca predatória, poluição, lixo, reciclagem, tribos indígenas, são alguns dos problemas que devem ser encarados como de interesse comum à toda humanidade. 
Essas questões não dizem respeito somente aos biólogos ou ambientalistas, mas sim, a toda sociedade. 






À COMEÇAR PELA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A forma mais prática, econômica e eficiente de investirmos no meio ambiente é através da educação ambiental.
Existem atualmente no Brasil diversas iniciativas bem sucedidas no campo da educação ambiental, embora elas ainda aconteçam de forma bastante dispersa e sejam pouco difundidas. Os recursos humanos e materiais disponíveis para o desenvolvimento e a continuação de programas eficazes nessa área também são insuficientes. Outras dificuldades encontradas pelos educadores ambientais são a falta de acesso a materiais didáticos e a metodologias adequadas e uma freqüente descontinuidade de financiamentos e de políticas públicas para seus projetos.



Art e Formatação Gisa RJ
Imagem do Tigre sem Autoria
Senhores Chefes de Paises, Salvem o Nosso Planeta !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário